segunda-feira, 30 de setembro de 2013
BOA NOTÍCIA: Governo Federal vai injetar mais de R$ 4 milhões na saúde de Serra Talhada 29 de setembro de 2013 Por Giovanni Sá
A reportagem do FAROL, apurou, neste domingo (29), que o Ministério da Saúde está pronto para liberar cerca de R$ 4 milhões para instalação de 10 Programas de Saúde da Família (PSFs) em Serra Talhada.
Uma fonte do governo federal confirmou ao FAROL que os projetos foram realizados ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, mas que a chegada do médico Luiz Aureliano, na Secretaria Municipal de Saúde, pesou para que os recursos fossem liberados, uma vez que possui um canal direto com o Ministério da Saúde. A boa notícia deve ser revelada no Diário Oficial da União (DOU) ainda esta semana.
O FAROL conversou com o secretário de saúde, Luiz Aureliano, na tarde deste domingo (29), que confirmou a informação conseguida pela reportagem. “Realmente esta informação é verdadeira e estamos muito felizes com a novidade. 80% dos projetos já estavam prontos e fizemos gestão, junto ao Ministério da Saúde, para que tudo fosse retirado do papel. Serra Talhada vai ganhar mais dez novas equipes de PSFs”, confirmou Aureliano, não escondendo a alegria com a boa notícia.
Durante a campanha eleitoral, a oposição criticou muito o fato da Capital do Xaxado não ter sequer 70% do território coberto por PSFs. Informações sempre refutada pela ex-secretária Socorro Brito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário