sábado, 19 de março de 2016

Moradora denuncia perigo de focos do Aedes aegypti em ruas alagadas no Ipsep, em Serra Talhada

Manu Silva Postado em 19 de março de 2016 Atualizado em 19 de março de 2016 Nenhum comentário em Moradora denuncia perigo de focos do Aedes aegypti em ruas alagadas no Ipsep, em Serra Talhada selo-farolPor Bel Alves, moradora da praça Sérgio Magalhães “Venho mostrar a rua que fica ao lado da creche do Ipsep virando uma lagoa. Ótimo para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças: dengue, zika, febre amarela e a chikungunya. Não deve ser ignorado algo que tem se tornado alerta mundial contra na saúde pública do Brasil. Vamos averiguar os fatores de descaso público que têm transformado a população em alvo letal de um mosquito que poderia muito bem ter sido combatido anteriormente. Eu mesmo tentei várias vezes alertar sobre o problema, mas como o cidadão é ignorado pelos políticos. Não somos nada além da pessoa que sustenta políticos e que de quatro em quatro anos ganhamos valor, até que o voto nos separe novamente. Mas até que ponto o povo deixará isso ocorrer? As vítimas dessas doenças têm aumentado, principalmente os idosos e crianças que são alvos letais dessas doenças que se alastram de uma forma arrebatadora. Não ausento a culpa de alguns moradores que por ignorância ou maldade, jogam lixo, pneus velhos, garrafas e baldes em terrenos privados. Não ausento a culpa de donos de terrenos que não realizam limpeza de terrenos ocasionando problemas para os vizinhos e para a população em geral. Vamos ter consciência, vamos ter responsabilidade, vamos ter mais amor por nosso próximo, porque todo mal que fizermos o receberemos de volta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...