Vou chamar isto de “pirotecnia política”. E o Ministério da Saúde adverte: é prejudicial ao povo!!
Estão praticando pirotecnia, estão acabando com as legendas partidárias, e quem vai perder com isso é o povo, não apenas aqui em Serra Talhada, mas também em São Paulo, Recife, Petrolina etc. onde forem praticadas. Certas manobras políticas estão focadas não na comunidade e seus problemas socioeconômicos, mas no brio dos candidatos, em seu orgulho pessoal. Política não é isto, “Política que é o exercício da cidadania e do bem comum, o uso legítimo do poder em prol da sociedade humana.
Gostaria de fazer um pequeno “teste” com estes pré-candidatos e também estes políticos profissionais “O QUE É UM PARTIDO POLÍTICO??” ou “O QUE É PARTIDARIZAÇÃO??”. Duvido que ainda saibam, ou que um dia já souberam. Talvez precisem ler um pouco mais sobre política e estudar alguns cientistas políticos como Russel Dalton, Ian McAllister e Martin Wattenberg etc. só para começar…
Minha gente, quando não há identificação partidária: o povo é quem perde, porque isto é que sustenta a nossa democracia; , quando não há ideologia partidária específica: o povo é quem perde, porque isto é que sustenta a nossa democracia. Estão fazendo um “angu de caroço”, uma “salada a-ideológica”, de aguda “dispepsia funcional” (indigestão) ou talvez até mortal para São Paulo, Recife, Petrolina e Serra Talhada…
Notícias relacionadas:
1.Confira a opinião: A importância da oposição na política
2.OPINIÃO: Na política de Serra Talhada, ou você fala ou o povo fala
3.Opinião: Uma análise do fisiologismo na política no Sertão do Pajeú
4.Opinião: Lealdade e Política
5.OPINIÃO: A corrupção política e meu vômito de palavras
4 Respostas para OPINIÃO: Pirotecnia política é prejudicial à saúde, por Cícero Lopes
Zé on 22 de junho de 2012 às 10:55
ISSO É PURA VERDADE, POIS SEBÁ NERY NÃO TEM CAPACIDADE DE FAZER POLITICA FICA FAZEM POLITICAGEM, ELE SE PARECE COM GILSON PEREIRA DOIDO, QUANDO ABRE A BOCA SO SAI BOBAGEM, MAS ISSO GRAÇAS A DEUS VAI ACABAR PARA OS DOIS NO ANA QUE VEM. AGUARDE É VERAS
Responder
Paraiba on 22 de junho de 2012 às 11:02
Bode também dá indigestão! O ministério da Justiça e Policia Federal adverte!
Responder
fabrício on 22 de junho de 2012 às 11:48
deixe a Polícia Federal chegar para começar a prender o povo!!!
Responder
gntins on 22 de junho de 2012 às 11:26
Pois é, Cícero. É isto o que me deixa desacreditada dos políticos. Os líderes estão usando sua condição fazendo manipulação. Será megalomania? E as pessoas parecem não ter a verdadeira noção de como pode ser perigoso quando o poder na mão de apenas um grupo ou um líder. E o samba é este mesmo, cada um por si. E a política perde o seu sentido, porque não existe mais o interesse pelo bem comum.
Responder
sábado, 23 de junho de 2012
OPINIÃO: Pirotecnia política é prejudicial à saúde, por Cícero Lopes
Por Leitor faz a pauta
*Cícero Lopes é professor
Vou chamar isto de “pirotecnia política”. E o Ministério da Saúde adverte: é prejudicial ao povo!!
Estão praticando pirotecnia, estão acabando com as legendas partidárias, e quem vai perder com isso é o povo, não apenas aqui em Serra Talhada, mas também em São Paulo, Recife, Petrolina etc. onde forem praticadas. Certas manobras políticas estão focadas não na comunidade e seus problemas socioeconômicos, mas no brio dos candidatos, em seu orgulho pessoal. Política não é isto, “Política que é o exercício da cidadania e do bem comum, o uso legítimo do poder em prol da sociedade humana.
Gostaria de fazer um pequeno “teste” com estes pré-candidatos e também estes políticos profissionais “O QUE É UM PARTIDO POLÍTICO??” ou “O QUE É PARTIDARIZAÇÃO??”. Duvido que ainda saibam, ou que um dia já souberam. Talvez precisem ler um pouco mais sobre política e estudar alguns cientistas políticos como Russel Dalton, Ian McAllister e Martin Wattenberg etc. só para começar…
Minha gente, quando não há identificação partidária: o povo é quem perde, porque isto é que sustenta a nossa democracia; , quando não há ideologia partidária específica: o povo é quem perde, porque isto é que sustenta a nossa democracia. Estão fazendo um “angu de caroço”, uma “salada a-ideológica”, de aguda “dispepsia funcional” (indigestão) ou talvez até mortal para São Paulo, Recife, Petrolina e Serra Talhada…
Notícias relacionadas:
1.Confira a opinião: A importância da oposição na política
2.OPINIÃO: Na política de Serra Talhada, ou você fala ou o povo fala
3.Opinião: Uma análise do fisiologismo na política no Sertão do Pajeú
4.Opinião: Lealdade e Política
5.OPINIÃO: A corrupção política e meu vômito de palavras
4 Respostas para OPINIÃO: Pirotecnia política é prejudicial à saúde, por Cícero Lopes
Zé on 22 de junho de 2012 às 10:55
ISSO É PURA VERDADE, POIS SEBÁ NERY NÃO TEM CAPACIDADE DE FAZER POLITICA FICA FAZEM POLITICAGEM, ELE SE PARECE COM GILSON PEREIRA DOIDO, QUANDO ABRE A BOCA SO SAI BOBAGEM, MAS ISSO GRAÇAS A DEUS VAI ACABAR PARA OS DOIS NO ANA QUE VEM. AGUARDE É VERAS
Responder
Paraiba on 22 de junho de 2012 às 11:02
Bode também dá indigestão! O ministério da Justiça e Policia Federal adverte!
Responder
fabrício on 22 de junho de 2012 às 11:48
deixe a Polícia Federal chegar para começar a prender o povo!!!
Responder
gntins on 22 de junho de 2012 às 11:26
Pois é, Cícero. É isto o que me deixa desacreditada dos políticos. Os líderes estão usando sua condição fazendo manipulação. Será megalomania? E as pessoas parecem não ter a verdadeira noção de como pode ser perigoso quando o poder na mão de apenas um grupo ou um líder. E o samba é este mesmo, cada um por si. E a política perde o seu sentido, porque não existe mais o interesse pelo bem comum.
Responder
Zezinho do Mutião on 22 de junho de 2012 às 22:41
Seu comentário está aguardando moderação.
vamos fazer uma campanha limpa,sem atingir a A e nem a B.vamos ao que nos entereça pois o resto não tem pressa.Deus conhece os nossos pençamentos por mais que possamos achar que podemos enganar o povo estamos enganados e se pegarmos apenas um palito de fosforo sem que nos pertence é crime e as conseguencias vem pela frente Deus vê tudo.
Responder
Vou chamar isto de “pirotecnia política”. E o Ministério da Saúde adverte: é prejudicial ao povo!!
Estão praticando pirotecnia, estão acabando com as legendas partidárias, e quem vai perder com isso é o povo, não apenas aqui em Serra Talhada, mas também em São Paulo, Recife, Petrolina etc. onde forem praticadas. Certas manobras políticas estão focadas não na comunidade e seus problemas socioeconômicos, mas no brio dos candidatos, em seu orgulho pessoal. Política não é isto, “Política que é o exercício da cidadania e do bem comum, o uso legítimo do poder em prol da sociedade humana.
Gostaria de fazer um pequeno “teste” com estes pré-candidatos e também estes políticos profissionais “O QUE É UM PARTIDO POLÍTICO??” ou “O QUE É PARTIDARIZAÇÃO??”. Duvido que ainda saibam, ou que um dia já souberam. Talvez precisem ler um pouco mais sobre política e estudar alguns cientistas políticos como Russel Dalton, Ian McAllister e Martin Wattenberg etc. só para começar…
Minha gente, quando não há identificação partidária: o povo é quem perde, porque isto é que sustenta a nossa democracia; , quando não há ideologia partidária específica: o povo é quem perde, porque isto é que sustenta a nossa democracia. Estão fazendo um “angu de caroço”, uma “salada a-ideológica”, de aguda “dispepsia funcional” (indigestão) ou talvez até mortal para São Paulo, Recife, Petrolina e Serra Talhada…
Notícias relacionadas:
1.Confira a opinião: A importância da oposição na política
2.OPINIÃO: Na política de Serra Talhada, ou você fala ou o povo fala
3.Opinião: Uma análise do fisiologismo na política no Sertão do Pajeú
4.Opinião: Lealdade e Política
5.OPINIÃO: A corrupção política e meu vômito de palavras
4 Respostas para OPINIÃO: Pirotecnia política é prejudicial à saúde, por Cícero Lopes
Zé on 22 de junho de 2012 às 10:55
ISSO É PURA VERDADE, POIS SEBÁ NERY NÃO TEM CAPACIDADE DE FAZER POLITICA FICA FAZEM POLITICAGEM, ELE SE PARECE COM GILSON PEREIRA DOIDO, QUANDO ABRE A BOCA SO SAI BOBAGEM, MAS ISSO GRAÇAS A DEUS VAI ACABAR PARA OS DOIS NO ANA QUE VEM. AGUARDE É VERAS
Responder
Paraiba on 22 de junho de 2012 às 11:02
Bode também dá indigestão! O ministério da Justiça e Policia Federal adverte!
Responder
fabrício on 22 de junho de 2012 às 11:48
deixe a Polícia Federal chegar para começar a prender o povo!!!
Responder
gntins on 22 de junho de 2012 às 11:26
Pois é, Cícero. É isto o que me deixa desacreditada dos políticos. Os líderes estão usando sua condição fazendo manipulação. Será megalomania? E as pessoas parecem não ter a verdadeira noção de como pode ser perigoso quando o poder na mão de apenas um grupo ou um líder. E o samba é este mesmo, cada um por si. E a política perde o seu sentido, porque não existe mais o interesse pelo bem comum.
Responder
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário